Ford testa impressora 3D na produção de carros

A Ford iniciou a experiência de utilização de uma impressora 3D para produção de peças, partes de protótipos e componentes para veículos de pequeno volume para a Ford Performance.

A marca instalou a nova impressora da Stratasys Infinite Build no Ford Research and Innovation Center em Dearborn, no estado do Michigan, e acredita que este pode ser um método revolucionário para a produção automóvel, sendo que os custos de construção das peças são bem menores.

A Ford usou como exemplo uma asa traseira construída com uma impressora 3D que revelava ser mais leve levando a uma melhor eficiência do combustível. Esta tecnologia poderia também ser utilizada em carros de competição tal como para peças personalizadas para vários veículos.

Outro benefício do uso da impressora 3D é permitir que as peças sejam construídas em apenas alguns dias, em vez de, depois de ser desenhada pelos engenheiros, poder levar meses até apresentar o produto final.

"Com a tecnologia da Infinite Build podemos imprimir peças grandes e outros componentes, tornando a nossa produção mais rápida. Estamos entusiasmados por poder contar com a Stratasys para o desenvolvimento de impressões em larga escala para a indústria automóvel", disse Ellen Lee, líder do departamento de investigação em produção da Ford. 

 

Em destaque